M.OFFICER

A M.Officer, marca de jeanswear do designer Carlos Miele, nasceu como seu projeto de graduação na Fundação Getúlio Vargas há 30 anos. Tendo o Brasil como fundamento de seu trabalho, os elementos da cultura brasileira sempre estiveram presentes nas coleções da M.Officer, fazendo com que a marca fosse considerada “a cara do Brasil”, como disse Costanza Pascolato para a Vogue.  Ao longo dos anos a M.Officer se tornou referência em jeanswear no país  e foi eleita duas vezes a melhor empresa do ano do setor têxtil na seleção da “Maiores e Melhores”, realizada pela Revista Exame, além de ter sido a mais lembrada pelo público feminino brasileiro e a única brasileira a superar a presença de renomadas empresas internacionais no país, de acordo com pesquisa publicada na Folha de S.Paulo.

Considerado por Suzy Menkes, editora internacional da Vogue, como "mestre das cores e estampas vibrantes" e "mestre do delicado trabalho artesanal", Carlos Miele foi o primeiro estilista brasileiro a integrar o CFDA (Council of Fashion Designers of America) e é considerado por Godfrey Deeny, editor-chefe internacional do Fashion Network, “designer mais conhecido do Brasil”. Miele cria coleções que transcendem a influência das raízes do Brasil, levando a moda do nosso país a novos patamares.

“Penso em roupas para corpos em movimento criarem formas e volumes casuais, proporcionando diferentes configurações do corpo. Uma imprevista sensualidade, que reafirma e potencializa a presença de um corpo brasileiro”, diz Carlos Miele. O designer sempre apostou na beleza das modelos brasileiras para representar sua marca a cada temporada. As primeiras campanhas de Gisele Bündchen e Isabelli Fontana foram para a M.Officer.

Miele traduz no âmbito do corpo as tensões, desejos e transformações de nosso tempo. Por isso foi natural a conexão do designer com as celebridades internacionais que vestiram suas criações, como Beyoncé, Rihanna, Florence Welch, Jennifer Lopez e Blake Lively, além de importantes personalidades nacionais da atualidade como Bruna Marquezine, Anitta, Marina Ruy Barbosa, Claudia Leitte e Sabrina Sato que também já vestiram a marca.

Acompanhando o lançamento do e-commerce, a M.Officer apresenta a nova geração da marca, a geração M.OFF Limits, que não nega o passado e sim se apropria dele, se apoia nele, buscando na herança das gerações passadas respostas para o futuro. A intenção é democratizar a moda de forma que o consumidor se sinta representado pela peça que veste. O DNA da marca, que surgiu na década de 90, continua mais forte do que nunca: Jeanswear fashion que transita da noite para o dia, sem limites.